quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Deixando tudo lindo e arrumado!


Por Marcia Varalla


Como é bom deixar tudo organizado e no lugar!

Principalmente quando se trata de armários e closets. Parece que a vida fica mais leve quando está tudo em seu devido lugar! Pra mim nada é mais gostoso que a sensação de poder procurar uma roupa e ela estar ali, linda e fácil de pegar!

Além de organização ter tudo a ver com decoração, organizar também se trata de otimizar o tempo, afinal ninguém gosta de perder tempo, não é mesmo?! Além do que, é sempre bom ter tudo na mão a qualquer hora. 

Para quem gostou do post da Nadya contando como foi a arrumação que ela fez no quarto tirando coisas que não usava mais, Quer se sentir bem? Desapega!, vai gostar das dicas que irei compartilhar aqui para colocar roupas e produtos de uso pessoal em ordem. Sabemos que ter um closet é o sonho de consumo de muita gente, mas nem todo mundo tem, então, as dicas que vou dar são também para quem tem armário convencional e precisa descolar mais um espaçinho para aquela peça nova que acabou de comprar, e pra quem precisa organizar aquele monte de roupas que já têm e não sabe o que fazer.

O primeiro passo é limpar o guarda roupas e se livrar de peças de roupas, sapatos, bijoux e todos os itens que não usa há meses e anos. Uma dica boa para fazer essa seleção é tirar tudo dos armários e separar em três pilhas: roupas boas que você não usa mais e podem ser doadas; roupas que você não usa há muito tempo e que valem a pena experimentar de novo para então, tomar uma decisão; roupas que você usa e não quer abrir mão. É importante fazer essa seleção por pelo menos uma vez a cada seis meses, assim você manterá seu guarda roupas atualizado e sem excessos!

O segundo passo é otimizar os espaços que você tem nos armários usando caixas de acrílico, cestos de vime ou tecido, divisórias internas de gavetas e até mesmo bandejas para colocar seus perfumes e outros pertences! É ai que entra a parte bonita da arrumação, colocar objetos decorativos que ao mesmo tempo trazem ordem deixando o ambiente lindo e aconchegante! 

Veja algumas ideias:


Aproveite bem os espaços instalando prateleiras compradas prontas, são ótimas opções para ganhar espaço e guardar caixas, sapatos ou até mesmo blusas. Para roupas de pendurar você pode comprar cabideiros de chão deixando todas as roupas que não podem amassar penduradas.





Espelhos ampliam o ambiente e ganchos na parede servem para pendurar, bolsas, casacos e colares.


   Cômodas são muito úteis para colocar roupas íntimas, meias, biquínis, camisetas e blusas para dias mais quentes. 



  Bandejas e caixas fazem dois papéis, primeiro o de ajudar a organizar maquiagem, joias, relógios e perfumes e o segundo é de decorar o ambiente.




Organize as roupas ocupando uma parede inteira para pendurá-las, e prateleiras para as que devem ficar dobradas.




Utilize toalheiros fixados nas portas dos armários para pendurar lenços, gravatas, óculos e cintos. São suportes que vão realmente ajudar a organizar estes pequenos itens



Veja outras ideias bacanas para se inspirar!!!








Beijos!

Marcia Varalla
Arquiteta e Urbanista

contato@mvaralla.com.br
www.mvaralla.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário